Devocional – Não esqueça os benefícios do Senhor

Não esqueça os benefícios do Senhor

Devocional – Não esqueça os benefícios do Senhor

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.”
Salmos 103:1-2

Reflexão

Às vezes, os problemas querem apagar da nossa memória tudo que Deus é e já fez por nós. O inimigo gosta que façamos isso e que coloquemos o foco em tudo que ainda não foi resolvido, tentando nos roubar a alegria daquilo que já conquistamos por ter Deus como Pai. Não esqueça dos benefícios do Senhor para sua vida.

Advertência de Deus ao Povo de Israel

Deus advertiu o povo de Israel em Deuteronômio 8:11-14,18:

“Tenham o cuidado de não se esquecer do Senhor, seu Deus, deixando de cumprir os seus mandamentos, os seus juízos e os seus estatutos, que hoje lhes ordeno. Não aconteça que, depois de terem comido e estarem fartos, depois de haverem edificado boas casas e morado nelas; depois de se multiplicarem o seu gado e os seus rebanhos, e aumentar a sua prata e o seu ouro, e ser abundante tudo o que vocês têm, se eleve o seu coração e vocês se esqueçam do Senhor. Lembrem-se do Senhor, seu Deus, porque é Ele quem lhes dá força para conseguir riquezas”.

A Importância de Lembrar das Bênçãos de Deus

A advertência de Deus serve para todos nós, especialmente quando Ele nos abençoa com saúde e bens. Para prevenir esse possível esquecimento, no texto que lemos o salmista ordena à sua alma: “Bendiga, minha alma, ao Senhor, e não se esqueça de nem um só de seus benefícios”.

Cultivando a Gratidão Diária

As bênçãos de Deus são abundantes. Ninguém será capaz de lembrar de todas elas, mas devemos criar o hábito de sempre bendizer, exaltar e agradecer ao Senhor por tudo. Sendo Deus a fonte de todas as bênçãos e alegrias em sua vida. Viva então lembrando e recitando os benefícios do Senhor para com você. Bendiga, louve e agradeça a Ele todos os dias e em todos os momentos por Seu amor, graça, bondade, compaixão, paciência, perdão, proteção e provisão.

Que hoje você não se esqueça do Senhor. E mais, que hoje você comece o hábito de bendizer, exaltar e agradecer a Ele por tudo o que Ele é e por tudo o que Ele tem feito por você.

Oração

Pai de bondade e misericórdia, louvamos o teu nome, pedimos perdão pelas nossas falhas. Nos ajude a ser cada dia mais gratos e jamais esquecer as bênçãos do Senhor sobre nossa vida. Obrigado por tudo que já tens feito, obrigado pelos grandes livramentos, mesmo os que não vemos. Obrigado pelo pão de cada dia, obrigado pela vida, obrigado por nossa família. Somos gratos a ti, oramos com o coração grato, em nome de Jesus. Amém!

Louvor Conta as bênçãos – 564 – Harpa Cris

Devocional – Não esqueça os benefícios do Senhor

Leia Também:

Devocional – A guerra é do Senhor 

0 Comentários

Comente

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.

error: O conteúdo está protegido!