Como Fazer o Devocional Diário?

Como fazer o devocional diário ?

Devocional não é  abrir um livro escrito “Devocional” ,  ler e dizer: Fiz meu devocional. Devocional vem de devoção , tempo com Deus , relacionamento, adoração, leitura da palavra, oração. Reserve todos os dias esse tempo com Deus , tempo de qualidade. Oração – Leitura da palavra – Adoração.

Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. 2 Coríntios 4. 16. 

Como fazer o devocional diário ?

Hoje trataremos de um assunto de suma importância na vida de todo crente, o tempo em que separamos para estar na presença de Deus, buscar forças, um tempo de devoção a Ele. O apóstolo Paulo no versículo em que lemos, diz que o interior se renova dia em dia, ou seja, é diário, constante.

O relacionamento com Deus é diário, desde a criação do Eden o Senhor visitava Adão e Eva na viração do dia, o relacionamento. era diário . Deus quer nos mostrar que Ele quer um relacionamento  conosco.

Um outro texto bíblico onde sinaliza  que Deus gosta da porção diária é em Êxodo 16.4: Então disse o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia.

No versículo 19  Moisés diz : E disse-lhes Moisés: Ninguém deixe dele para amanhã.

Eles, porém, não deram ouvidos a Moisés, antes alguns deles deixaram dele para o dia seguinte; e criou bichos, e cheirava mal; por isso indignou-se Moisés contra eles.

Eles, pois, o colhiam cada manhã, cada um conforme ao que podia comer; porque, aquecendo o sol, derretia-se.

O Devocional é Diário 

Observe que é manhã após manhã. Nosso relacionamento com Deus é diário. Por mais que você vai aos cultos uma vez por semana , porém o relacionamento com Deus deve ser todos os dias.

Você não vai estocar o que você recebeu no domingo para usar durante a semana, não é assim . Deus tem Maná novinho , fresquinho para você todos os dias.

Jeremias no capítulo 2 , versículo 13 diz : “Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas.”

Não precisamos de cisternas, não precisamos reservar água pois temos em nossa vida um manancial de águas vivas, precisamos todos os dias ir a fonte.

Adoração no devocional diário. Salmos 145.2. O salmista diz: Todos os dias te bendirei e louvarei o teu nome para todo sempre. O louvor é diário.

Afiando a Ferramenta 

Devocional não é lê algo que vem pronto e mastigado, só para dizer que leu algo sobre Deus , não ! Você precisa de muito mais , precisa afiar o machado todos os dias. Eclesiastes 10.9.

Parar para afiar a ferramenta, tempo com Deus é afiar o machado. Jesus sempre se retirava para ter um tempo de qualidade com o pai.

O convite de Deus 

Há um grito do coração de Deus nos chamando para entrega mais profunda, é hora de buscar a Deus de todo coração, é tempo de ouvir a sua voz. Santifique sua primeira parte do dia e todo seu dia será santificado.

Salmos 5.3: De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança.

Não quer dizer que só devemos buscar de manhã e só pela manhã Ele nos ouvirá , não. Porém pela manhã você entrega sua primícia ao Senhor.

Conclusão 

Busque ao Senhor como fonte e não como cisterna, você pode não ter tempo de fazer seu devocional pela manhã, porém tire alguns minutos para santificar seu dia ao Senhor logo pela manhã , em outra hora do dia  reserve um tempo maior de intimidade com Deus. Viva a prática do devocional diário. Deus te abençoe!

Leia Também:

Devocional –  A Videira Verdadeira 

0 Comentários

Comente

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.

error: O conteúdo está protegido!