Devocional – A Oferta de Abel

Devocional – A Oferta de Abel

Genesis 4:3-5.

E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor.

E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta.

Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.

Reflexão

Deus conhece nosso coração e sabe quando uma oferta é dada de coração ou por obrigação, com alegria ou não. Podemos dar a alguém um presente para receber algo em troca, como diz a expressão, puxar sardinha para o lado da pessoa. Porém de Deus ninguém esconde, Ele conhece o mais intimo do nosso coração.

A história de Caim e Abel é uma das primeiras histórias bíblicas sobre adoração e sacrifício. Caim não deixou de levar sua oferta assim como Abel. Porém, o que muda nessa história é a intenção do coração. Abel levou a primícia, levou o que tinha de melhor com o coração cheio de fé e gratidão.

Em Hebreus 11:4, lemos que “Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons”. Isso destaca que a fé de Abel foi um fator crucial na aceitação de sua oferta. Por outro lado Caim trouxe frutos da terra, porém a bíblia não menciona se foram  os melhores.

Assim como Abel, devemos oferecer a Deus o nosso melhor, isso não quer dizer sobre o nosso dinheiro  e bens materiais e sim nosso tempo de qualidade com Ele. Coração puro, arrependido, cheio de fé e gratidão a Ele.

Certa vez, Jesus estava no templo e viu quando uma viúva ofertou suas duas únicas moedas (Marcos 12.42). A pobre mulher havia ofertado toda a sua vida, seu sustento, mostrando assim sua confiança total em Deus. O que diria Jesus em relação às nossas ofertas hoje?

Honre a Deus com seu coração, que a nossa oferta e sacrifício suba a Deus como cheiro suave, e que seja para honrar e glorificar o seu nome.

Oração

 Pai,  Te peço  perdão, peço misericórdia, me ajude , sou totalmente dependente de Ti. Perdoa-me quando falho em oferecer o melhor. Que minha adoração seja sempre sincera  e o meu coração puro diante de Ti. Senhor, que minha vida seja uma oferta viva, santa e agradável. Que eu possa Te honrar em todas as minhas ações, pensamentos e palavras. Oro a Ti em nome de Jesus . Amém!

Louvor : Oferta  Agradável- Cassiane 

Devocional – A Oferta de Abel

Leia Também:

Devocional – A  Vinha de Nabote

0 Comentários

Comente

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.

error: O conteúdo está protegido!