Devocional – A estratégia 

Devocional – A estratégia 

Nesta peleja, não tereis de pelejar; parai, estai em pé e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém; não temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco. 2 Crônicas 20.17

Reflexão

Ei..Descansa, Deus tem o controle de todas as coisas.

Esse é um texto muito conhecido. O Rei Josafá foi um rei que honrou a Deus. Um certo dia Josafá recebe a notícia em que três exércitos vem contra ele. Esses exércitos estavam unidos contra Josafá.

Meu irmão e minha irmã, precisamos entender que o inimigo de nossas almas une forças contra nós. Nesse caso o diabo é organizado. E vem para nós atacar. Muitas vezes nosso Deus entristece ao vê a desunião entre o seu povo. 

Estratégia

Que  nesse dia possamos unir nossas forças e dizer: Ei meu irmão,  minha irmã, a tua guerra é minha, a tua luta é minha, vamos lutar e vencer juntos. Nessa guerra Deus vai nos dar uma estratégia. E essa estratégia descobrimos na oração. Josafá foi orar, e na oração Deus deu a estratégia.

Jamais venceremos sem oração, precisamos falar com o pai. Deus tem grandes coisas a nos revelar, porém não buscamos como deveríamos. Deus nos responde através do jejum, da oração.

A resposta que você precisa está na busca.

O céu está disponível para você. Quando Josafá buscou, Deus falou com Josafá por meio do profeta:  Nesta batalha não tereis que pelejar;  parai, estai em pé, e vede a salvação do Senhor para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor será convosco.

Deus deu a estratégia certa para o rei Josafá e eles venceram adorando ao Senhor. Disponha hoje a buscar ao Senhor de todo coração com oração, jejum , louvor e a vitória já é garantida em nome de Jesus. A estratégia é de Deus e recebemos através da oração.

Sem oração, sem estratégia para vencer. Para cada um de nós Deus dá uma estratégia diferente, e só descobrimos buscando a Ele. 

Oração

Pai, somos gratos a Ti por tudo que tens feito em nossa vida. Perdoa nossas falhas, perdoa as vezes em que não buscamos estratégia em Ti. Nos ajude a nos calar e entender que quem vence a guerra por nós é o Senhor. Que possamos estar com os olhos fixos em Ti. Crendo na vitória e em teu poder. Oramos e te agradecemos certos da vitória em nome de Jesus. Amém

Louvor : A Estratégia – Ruthe Dayanne 

Devocional – A estratégia

Leia Também:

Devocional – Na Caverna 

0 Comentários

Comente

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.

error: O conteúdo está protegido!