A Força da Bondade – Devocional

A Força da Bondade – Devocional

Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. Efésios 4:32 

Reflexão

Quando olhamos para as escrituras, vemos que a bondade de Deus se manifesta em todas as suas ações. Desde quando tudo foi criado até o sacrifício de Jesus Cristo. A bondade é um reflexo direto do caráter de Deus em nossas vidas. A bondade é a marca do seu amor por nós.

Mas o que significa ser bondoso? Estender a mão ao próximo, perdoar quem nos ofende, agir com amor e misericórdia. Somos chamados todos os dias a imitar a bondade de Cristo em nosso cotidiano. A bondade não é um sentimento passageiro, é uma escolha de vida, é escolher imitar a Cristo.

A força da bondade está em sua capacidade de mudar corações. O mundo em que vivemos é duro , e pode ser indiferente, porém é nesse ambiente em que a bondade deve prevalecer. Jesus nos deu o exemplo supremo de bondade. Alimentou multidões, curou doente, perdoou os pecadores . Em todas essas ações  Ele demonstrou bondade divina. 

Deus nos usa de várias maneiras, pergunte a Ele hoje, como posso ser uma fonte de bondade na vida de alguém? Deus pode te usar para abraçar alguém, você pode ouvir alguém que precisa desabafar, lembre se que Deus nos  usa de forma simples para realizar grandes obras. Pratique um ato de bondade intencional hoje, seja para um amigo, um familiar, ou mesmo alguém desconhecido, você estará plantando boas sementes  através da bondade e poderá colher muitos frutos.

Oração

Pai, sou grato a Ti por tua bondade e misericórdia, não sou digno de receber tantas bençãos, perdoa me quando falho ao ser bondoso, me ensine a parecer cada vez mais contigo. Dá me sabedoria para agir com misericórdia e bondade, que a minha vida seja um testemunho vivo da tua bondade, eu oro em nome de Jesus. Amém! 

A Força da Bondade – Devocional

Louvor: Bondade de Deus – Isaías Saad

Leia Também:

A Força do sorriso – Devocional

0 Comentários

Comente

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.

error: O conteúdo está protegido!