Água da Vida – Devocional

Água da Vida – Devocional  

Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. João 4:7 

Reflexão 

No evangelho de João, mostra o encontro de Jesus com uma mulher samaritana, um encontro que revela o amor de Deus e seu plano para a humanidade. Jesus estava cansado da viagem, sentou-se próximo ao poço de Jacó e pediu água para aquela mulher. Um simples pedido dá  início a uma conversa que mudaria o destino dela.

Aquela mulher pertencia a um povo desprezado pelos judeus, mesmo assim Jesus a olhou com amor, interagiu com ela quebrando protocolos, rompendo barreiras culturais e sociais. Jesus lhe ofereceu ” Água da Vida”, essa água só ele tinha e tem  para oferecer, salvação e vida eterna. Naquele momento a mulher reconheceu que ele era o Messias, o salvador do mundo.

Esse encontro nos mostra que não importa por onde andamos, o que fizemos, Jesus nos encontra e nos conhece. Ele está pronto para ter um relacionamento conosco e nos oferece água viva, essa água é capaz de saciar nossa sede espiritual e nos dá uma nova vida em Cristo Jesus.

Talvez como aquela mulher samaritana você já se sentiu rejeitada (o) porém hoje, Jesus te encontra e fala contigo: Ei, eu sou a água viva, quem beber da água que eu lhe der não terá mais sede. Essa água tornará uma fonte inesgotável que jorra para a vida eterna. 

Oração 

Senhor, obrigado pelo teu imenso amor, que quebra todas as barreiras, obrigada porque como aquela mulher samaritana, somos aceitos por Ti. Que possamos beber dessa água viva todos os dias, ajuda nos a reconhecer o teu amor incondicional, cura nossas feridas, restaura as nossas vidas e guia nos pelo caminho da verdade. Obrigado pela tua presença e amor, oramos a Ti em nome de Jesus. Amém! 

Louvor: Mulher Samaritana – Ministério Ame ao vivo 

Água da Vida – Devocional

Leia Também:

Milagres de Jesus – Devocional

0 Comentários

Comente

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.

error: O conteúdo está protegido!