Versículos Sobre o Trabalho

Versículos Sobre o Trabalho

Salmo 90:17

E seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos.

Que se manifeste a bondade do Senhor, nosso Deus; confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos.

2 João 1:8

Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganhado; antes, recebamos o inteiro galardão.

Cuidado para não perderem o que temos conquistado, mas para que sejamos recompensados integralmente.

Eclesiastes 4:9

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.

É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas.

2 Timóteo 2:15

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que interpreta corretamente a palavra da verdade.

Mateus 6:26

Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

Olhem para as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?

Eclesiastes 5:19

E quanto ao homem, a quem Deus deu riquezas e fazenda e lhe deu poder para delas comer, e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isso é dom de Deus.

Quanto ao homem a quem Deus deu riquezas e bens e poder para deles desfrutar e receber a sua recompensa, e se alegrar em seu trabalho, isso é um presente de Deus.

1 Pedro 3:13

E qual é aquele que vos fará mal, se fordes zelosos do bem?

Quem os prejudicará, se vocês forem zelosos em praticar o bem?

Eclesiastes 5:18

Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: comer, e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trabalho, em que trabalhou debaixo do sol, todos os dias da sua vida que Deus lhe deu; porque esta é a sua porção.

Vi que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive. Vi também que é dom de Deus que o homem possa comer, beber e encontrar prazer no seu trabalho.

Eclesiastes 4:4

Também vi eu que todo trabalho e toda destreza em obras trazem ao homem a inveja do seu próximo. Também isso é vaidade e aflição de espírito.

Vi que todo esforço e toda habilidade na obra trazem competição entre as pessoas. Isso também é vaidade, é correr atrás do vento.

Atos 20:24

Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.

No entanto, não considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder completar a corrida e completar o ministério que recebi do Senhor Jesus, para testemunhar o evangelho da graça de Deus.

Hebreus 6:10

Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra e do trabalho de amor que, para com o seu nome, mostrastes, enquanto servistes aos santos e ainda servis.

Deus não é injusto; ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los.

2 Timóteo 3:16-17

Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra.

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o servo de Deus esteja plenamente capacitado para toda boa obra.

João 14:12

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.

Asseguro-lhes que aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.

Hebreus 4:9-10

Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus. Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas.

Portanto, resta um descanso sabático para o povo de Deus; pois aquele que entra no descanso de Deus também descansa das suas obras, assim como Deus descansou das suas.

Tito 2:9-10

Exorta os servos a que se sujeitem a seu senhor e em tudo agradem, não contradizendo, não defraudando; antes, mostrando toda a boa lealdade, para que, em tudo, sejam ornamento da doutrina de Deus, nosso Salvador.

Exorte os escravos a sujeitarem-se a seus senhores em tudo, a procurarem agradá-los, a não serem respondões, a não roubá-los, mas a demonstrarem sempre completa fidelidade, para que possam mostrar em tudo a beleza da doutrina de Deus, nosso Salvador.

Versículos Sobre o Trabalho

Leia Também:

Versículos Sobre a Pobreza

0 Comentários

Comente

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.

error: O conteúdo está protegido!