Cuidado com as distrações – Devocional

Cuidado com as distrações – Devocional

Lucas 14: 15-19:

E, ouvindo isto, um dos que estavam com ele à mesa, disse-lhe: Bem-aventurado o que comer pão no reino de Deus.

Porém, ele lhe disse: Um certo homem fez uma grande ceia, e convidou a muitos.

 E à hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, que tudo  já está preparado.

E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e importa ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado.

 E outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado.

E outro disse: Casei, e portanto não posso ir.

Reflexão

Sabemos que o nosso grande inimigo, o que mais nos separa de Deus é o pecado. Porém não é só o pecado que nos separa de Deus, uma das coisas que mais tem nos separado de Deus, são as distrações. No texto em que lemos, há um convite para aquele povo,  para a ceia, e  tudo já estava preparado, porém um disse : Comprei um campo, não posso ir, o outro disse : Comprei cinco juntas de boi, o outro disse: Casei e não posso ir.

Percebam que são coisas boas, às vezes até resposta de oração, quem sabe um deles havia pedido para casar si. Porém, ao casar não tem mais tempo para Deus, não tem mais prioridade, o que tem tirado nosso foco não são coisas ruins, são coisas que podemos dizer : “Boas ” Um exemplo é você ficar rolando seu feed e lendo sobre Jesus, rolando seu feed vendo vídeos aleatórios sobre Deus, porém o Senhor quer intimidade conosco, tempo de qualidade com Ele. Profundidade em sua presença, relacionamento com Ele, falamos muito SOBRE Deus e não COM Deus, há uma grande diferença. É errado cuidar das juntas de bois ? Não! Porém é errado colocar essas juntas de bois em primeiro lugar.

Muitas vezes o que mais tira  nosso foco são coisas boas, cabe a nós decidirmos o que é prioridade ou não. Não deixe nada ocupar  o lugar de Deus. Eu e você precisamos reorganizar nossa vida, precisamos ter cuidado com as distrações dessa vida, um exemplo é o de Marta e Maria, porém, Marta estava distraída com os afazeres da casa, e Jesus disse a ela : Uma coisa é necessária e ela não lhe será tirada, sua irmã Maria porém escolheu a melhor parte. 

Não perca o seu foco! 

Oramos para que Deus abençoe nossa casa, nossa empresa, porém quando Ele abençoar não esqueça o primeiro lugar que é o reino de Deus e sua justiça. Reconheça que o pecado nos afasta de Deus, porém as distrações também são o nosso inimigo. Coisas mascaradas de boas tem roubado nosso relacionamento com Deus. Que Deus nos ajude a viver longe das distrações.

Oração

Pai, diante da tua Santa presença peço perdão pelos meus pecados , glorifico e exalto o teu nome, sou grato a Ti pela tua misericórdia e amor em minha vida. Deus amado, nos livra das distrações que tentam desviar nossa atenção de Ti. Que nossos corações e mentes permaneçam focados em Ti e em tua vontade. Nos dê força e graça para resistir às tentações desse mundo cheio de distrações aos nossos olhos, nos dê sabedoria para discernir o certo e errado e priorizar sempre a intimidade contigo. A boa parte que é estar aos teus pés. 

Louvor: A Boa Parte – Fhop Music 

Cuidado com as distrações – Devocional

Leia Também:

A Força da Bondade – Devocional

0 Comentários

Comente

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.

error: O conteúdo está protegido!