Devocional – Adoração de Jó 

Devocional – Adoração de Jó 

“Então Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a cabeça, e se lançou em terra e adorou; e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor.” (Jó 1:20-21)

Reflexão

A História de Jó é uma das mais impactantes da bíblia. Deus dá testemunho de Jó  a satanás e diz; Viste meu servo Jó?  Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal. Satanás responde a Deus: Porventura teme Jó a Deus debalde?

Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra. Deus então autoriza a satanás tocar em tudo quanto Jó possuía . Jó  perde todos os seus bens, seus filhos, e por fim sofre  uma lepra terrível, amigos o abandonam . Em tudo isso Jó não amaldiçoou  a Deus . 

Ele disse : Deus me deu e Deus tomou, mas olha só …

Quem tomou não foi satanás ? Pois é, porque Jó reconhece só a autoridade de Deus sobre sua vida, Jó em nenhum momento dá ibope para o inimigo. Mesmo se Jó dissesse: Deus me deu e satanás tomou, Bendito seja o nome do Senhor, ele continuaria sendo um adorador em meio  a prova, porém Jó não reconhece hierarquia satânica sobre a sua casa, Ele reconhece que quem manda em sua vida é Deus o todo poderoso. Quando Jó oferta , ele oferta para Deus, quando ele fala, ele fala com Deus, quando Jó adora, Jó adora a Deus, quando ele oferece sacrifício, oferece a Deus. A única hierarquia que ele reconhece é Deus. Ele está dizendo, somente Deus tem o poder de dar e tomar, bendito seja o seu nome. 

Ei, já parou para pensar o quanto satanás nesse momento fica sem graça ? Ele estava esperando Jó abrir a boca para amaldiçoar e a dizer: Satanás arruinou com minha vida. Neste dia meu irmão e minha irmã, deixe o inferno sem graça, se está bom é Deus, se está ruim; é Deus também; querendo provar sua fé.

Tire os créditos do inimigo, quem comanda sua vida é Deus. Temos o costume de dizer em tudo que o diabo está furioso, porém precisamos mudar essa perspectiva o crente que aprendeu com Jó, se bate o carro diz: Deus está decidido a me provar, se a porta fecha ele diz: Deus quer saber se eu sou crente mesmo. Precisamos viver na dependência de Deus e dando honra e glória somente ao nosso Deus, todo poder pertence somente a Ele .

Deus restituiu em dobro tudo quanto Jó possuía. Provou para abençoar ainda mais . Glória a Deus 

Oração

Senhor, assim como Jó, queremos aprender a te adorar em todas as circunstâncias. Ajuda-nos a reconhecer a tua soberania e a confiar em ti, mesmo quando enfrentamos provações. Dá-nos força e fé inabaláveis para permanecermos íntegros diante das adversidades. Que possamos sempre dizer: “Bendito seja o nome do Senhor”. Amém.

Louvor: Jó – Midian Lima

Devocional- Adoração de Jó 

Leia Também:

Devocional – A Oferta de Abel

0 Comentários

Comente

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.

error: O conteúdo está protegido!