Devocional – Além do véu 

Além do véu 

Devocional – Além do véu 

Mateus 27:48-51 

48 E logo um deles, correndo, tomou uma esponja, e embebeu-a em vinagre, e, pondo-a numa cana, dava-lhe de beber.

49 Os outros, porém, diziam: Deixa, vejamos se Elias vem livrá-lo.

50 E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.

51 E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras 

Devocional – Além do véu – Reflexão:

O texto diz que quando Jesus se  entrega na Cruz do calvário, e quando ele se entrega e morre , Ele dá o último suspiro, aconteceu um fenômeno, o véu do templo se rasgou de alto a baixo, pra quem não sabe, na época em que o povo Hebreu estava vagando no deserto durante 40 anos , foi construído um templo móvel chamado tabernáculo, então esse templo eles montavam , quando a nuvem de Deus parava , e quando a nuvem de Deus se movia ,  eles desmontavam  para seguir a nuvem.

Tabernáculo

Esse tabernáculo tinha três grandes compartimentos , o primeiro compartimento , chamava se átrio, ou pátio, todas as pessoas entravam no pátio ou átrio , lá havia um altar onde se sacrificavam os animais para remissão dos seus pecados  , havia outro cômodo chamado Santo lugar ,e havia três elementos de ouro , uma mesa de ouro com 12 pães , simbolizando a unidade  das 12 tribos , havia um incensário que fumegava incenso 24 horas também de ouro que simbolizava as orações que subiam a Deus e havia um grande candelabro , que ficava acesa 24 horas .

Devocional – Além do véu – A presença de Deus

Os sacerdotes se revezavam pra jogar azeite , só que atrás desse santo lugar , tinha um véu, um véu muito grosso , esse véu separava dois ambientes , o Santo lugar , do santo dos santos , lá no Santo dos santos era diferente, no Santo dos santos havia uma arca , chamada arca da aliança , dentro da arca havia a Vara de Arão, a tábua dos mandamentos e dentro da arca tinha a presença de Deus, o que nós sentimos no culto hoje em dia, não é qualquer um que sentia naquele tempo, somente os sumos sacerdotes sentia uma vez por ano, e não podia ter pecado, ele entrava atrás do véu com uma corda amarrada na cintura, sino na barra do vestido e alguém ficava no santo lugar segurando a corda, porque se não tivesse barulho do sumo sacerdote andando no santo dos santos , podia puxar a corda porque ele havia sido morto, não podia entrar em pecado , tamanho o nível da santidade.

Devocional – Além do véu – Mateus 27

Em Mateus 27 nos diz que quando Jesus suspirou na Cruz , o Véu do templo se rasgou , e nós hoje podemos entrar nesse lugar, porque o véu foi rasgado de alto a baixo , era como se fosse uma catraca e passava só um por vez, agora Jesus está abrindo uma avenida , você pode entrar nesse lugar, não importa quem você é, o que você fez , não umporta sua cor, classe social, você pode entrar nesse lugar .. Além do véu , através do sangue de Jesus Cristo 

Aquilo que era apenas para o sacerdote uma vez por ano, foi concedido a toda humanidade, você pode viver hoje além do véu e ter esse relacionamento profundo com Ele , o caminho está livre ! 

O grande objetivo de satanás é saber que o véu foi rasgado, mas mesmo assim, manter pessoas atrás do véu 

Hoje! Podemos viver no sobrenatural e sentir a presença do Espírito Santo em nossa vida 

Que nós possamos viver além do véu 

Oração: Senhor Deus e pai , obrigado por ter enviado seu filho para  achegar nos a ti , perdoa  as vezes em que não achegamos a ti com verdade, nos ajude a viver além do véu, nos fortaleça em nome de Jesus. Amém! 

Devocional – Além do véu

Leia Também:

Devocional – Filho do meu pai

0 Comentários

Comente

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.

error: O conteúdo está protegido!