Devocional – Apenas uma palavra 

Devocional – Apenas uma palavra 

Entrando Jesus em Cafarnaum, dirigiu-se a ele um centurião, pedindo-lhe ajuda. E disse: “Senhor, meu servo está em casa, paralítico, em terrível sofrimento”. Jesus lhe disse: “Eu irei curá-lo”. Respondeu o centurião: “Senhor, não mereço receber-te debaixo do meu teto. Mas dize apenas uma palavra, e o meu servo será curado. Mateus 8:5-8 

Reflexão

Dentre inúmeros milagres que Jesus realizou,  lemos essa passagem do servo do centurião onde Jesus fala que nunca viu tamanha fé e ia cura lo. Aquele homem falou a Jesus: Nem se dê o trabalho de ir na minha casa, eu sei que se o Senhor liberar uma palavra, meu servo ficará curado. Eu meu irmão e minha irmã, tudo que você precisa é de uma palavra de Deus e você já tem!

Nós não precisamos ver, precisamos crer. Deus diz que passarão os céus e a terra, mas a sua palavra não há de passar. A palavra de Deus não volta vazia, Ele não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Você precisa se mover pelo que Deus diz!

A palavra de Deus diz em 1 João 5:10 Que ; Aquele que não crê em Deus, faz de Deus um mentiroso. Se alguém já tem a promessa e não está crendo que vai acontecer, ele está dizendo: Deus é mentiroso. Mas quando eu e você reconhecemos o caráter de um Deus que não pode mentir e levamos a sério a sua palavra, isso fará toda diferença. 

Quando o Senhor Jesus vem andando sobre as águas e Pedro pede para andar ao encontro de Jesus, Jesus disse : Vem! Pedro andou sobre as águas , porém na verdade, Pedro andou sobre a palavra de Jesus.

Da mesma forma, foi na pesca milagrosa. Jesus disse: Lança a rede e ele disse: Sobre a tua palavra lançarei a rede, e aconteceu a pesca milagrosa. O milagre acontece é pela palavra de Deus. 

Precisamos meditar na palavra de Deus todos os dias, alimentarmos dela dia e noite. É através da palavra de Deus que nossa fé é alimentada. Que eu e você possamos viver um nível de fé que agrada ao Senhor Jesus como a fé daquele centurião.

Oração

Pai, agradeço a Ti pelo teu cuidado, pelo teu amor. Peço que ajude meu irmão e minha irmã, que a fé dele e dela seja fortalecida. Ajuda nos a mergulhar na tua palavra pois sabemos que é através dela que nossa fé aumentará dia após dia. Que a fé daquele centurião seja um exemplo diário para nós. Clamamos a Ti em nome de Jesus. Amém! 

Louvor: Basta uma Palavra – Tuca Nascimento 

Devocional – Apenas uma palavra

Leia Também:

Devocional – A Oração de Ana

0 Comentários

Comente

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.

error: O conteúdo está protegido!