Devocional – O Novo de Deus

Devocional – O Novo de Deus 

Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura. Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam. Mateus 9:16-17

Reflexão

Jesus amava falar por parábolas, e essa realidade do vinho, odres, o povo entendia  bem. Jesus estava querendo dizer:  Para você viver algo novo era necessário você acessar o novo. Uma transformação da mente. Não tem como você viver algo novo com o coração cheio de mágoas, por exemplo. Não adianta o novo chegar se não estamos preparados para viver o novo.

Deus tem novidades o tempo todo para nós. A pergunta é: Estamos prontos para receber a novidade? A estrutura está pronta? Será que estamos prontos para receber o que temos pedido a Deus? Ou estamos  agarrados a coisas  do passado? Muitas vezes nos perguntamos como virá o novo de Deus ? Quem vai patrocinar, quem vai ajudar? Mas hoje Deus está te dizendo: Vem viver o novo, eu Sou teu recurso, eu sou teu sustento. 

Eu profetizo na minha vida e na sua vida que toda mentalidade que não combina com o propósito vai ser arrancada . Profetize aí: Mentalidade velha caia por terra agora em nome de Jesus. Cantamos que queremos viver algo novo, porém antes disso Deus vai tratar nossa estrutura, nossas raízes, Deus está liberando vinho novo hoje em nossa vida . Glória a Deus.

Oração

Pai, Sou grato a Ti pelo teu cuidado, pelo teu amor, pelo novo tempo que já tens liberado sobre a minha vida. Eu recebo a novidade, eu quero viver a novidade. Sei que o Senhor é o meu suporte, meu sustento, meu recurso. Pai, visita agora essa pessoa que está lendo esse devocional, que ela entenda que chegou um novo tempo na vida dela, que ela possa viver esse tempo e viver o propósito em nome de Jesus. Amém! 

Louvor: Algo Novo – Kemuel

Devocional – O Novo de Deus

Leia Também:

Devocional – Apenas uma palavra 

0 Comentários

Comente

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.

error: O conteúdo está protegido!