Devocional – O Semeador
Devocional – O Semeador
E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear. E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na; E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda; Mateus 13:3-5
Reflexão
A parábola do Semeador contada por Jesus nos ensina sobre a semente que caiu em diferentes tipos de solos. Como a palavra de Deus é recebida em vários corações. A semente que cai a beira do caminho representa aquele que não entende, e vindo o inimigo tira o que foi semeado, nos lembra que devemos não só ouvir, mas aprofundar na palavra de Deus.
A semente que cai em solo rochoso representa a semente que nasceu, porém não tem raiz profunda para se desenvolver, recebe com alegria, porém vindo as perseguições e tribulações, a pessoa desanima. A semente que cai entre espinhos, nasceu, porém cresceu entre espinhos, e eles sufocam e a planta não se desenvolve, representa as tribulações da vida, a correria, as riquezas a sufocam e não frutifica .
A semente que cai em um solo bom produz uma boa colheita, representa aquele que ouve a palavra de Deus e coloca em prática. Que o solo do nosso coração seja bom para receber a palavra de Deus, guardar e praticar. Que tipo de solo sou eu e você? Será que estamos permitindo que a palavra de Deus crie raízes profundas em nosso coração? A qualidade do nosso solo determina a colheita espiritual que iremos produzir.
Oração
Senhor, ajuda-me a ser um solo bom. Livra-me das distrações que vem para sufocar minha fé. Que eu esteja disposto a permitir que sua palavra transforme minha vida e gere muitos frutos para tua glória. Que nada venha impedir meu crescimento espiritual, oro a Ti em nome de Jesus. Amém!
0 Comentários