Devocional – Vale de Ossos Secos 

Devocional – Vale de Ossos Secos 

Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. Ezequiel 37:4-5 

Reflexão

Talvez você esteja se sentindo em um vale de ossos secos, na vida espiritual, no teu casamento, nas finanças ou em qualquer outra área da sua vida, parece que não tem mais jeito. Tudo que você vê são ossos secos , eu vim te dizer que nesse vale você é profeta , então profetize . Deus já deu ordem, profetize ! 

Nossas palavras tem poder.

Ezequiel tem uma visão de ruína, ele só vê ossos sequíssimos, sem vida. Deus pergunta para ele : Ezequiel, viverão esses ossos? Ele responde: Só Tú sabes hó Deus . Independente do que você está vivendo, o final só Deus sabe. 

O que você tem profetizado? 

Um dia uma irmã da minha igreja local me disse: Fico triste ao vê meu esposo chegar em casa com uma latinha de cerveja na mão e longe da presença de Deus. Eu disse: Toda vez que ele chegar com a latinha de cerveja você profetiza: Não é cerveja, é uma bíblia. Hoje ele serve a Deus, ela está feliz servindo a Deus com ele. Ela disse que profetizava isso na vida dele. 

Deus quer ouvir a sua voz de profeta.

Quando Ezequiel profetiza os ossos começam a se movimentar , sopra um vento e os ossos começam a se juntar ossos com  ossos , cresceu nervos, carne, peles e  levantou se  um grande exército, porém estava sem vida , e o Espírito disse a Ezequiel: Profetiza! E Ezequiel profetizou e levantou um grande exército com vida . 

Você vai viver grandes milagres! 

Muitas vezes os ventos vêm só para colocar as coisas no lugar. Profetize a palavra de Deus, a palavra de Deus é vida . Que possamos ser uma voz profética e declarar as bênçãos de Deus sobre nossa vida. Que o Espírito Santo sopre em nós a vida , porque sem o Espírito Santo, não temos vida.

Oração: Pai, glorifico o teu nome , ajude-me a ouvir a tua voz, e profetizar conforme a tua palavra. Pai, oro a ti por essa pessoa que está lendo esse devocional,sopra o teu vento e coloca todas as coisas no lugar  , entra nesse vale e traz vida , que meu irmão e minha irmã venha profetizar sobre esse vale e testemunhar os grandes milagres, em nome de Jesus. Amém! 

Louvor:  Sopra Espírito – Ludmila Ferber 

Devocional – Vale de Ossos Secos

Leia Também:

Como Fazer o Devocional Diário?

Devocional –  A Videira Verdadeira 

0 Comentários

Comente

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.

error: O conteúdo está protegido!