O Poder do Clamor – Devocional

O Poder do Clamor – Devocional

E depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. Marcos 10:46 -47

Reflexão

Jesus estava passando por jericó com uma grande multidão, e um cego a beira do caminho gritava: Jesus ,filho de Davi, tem misericórdia de mim. Muitos repreendiam. Muitos não são todos , porém o cego não deu ouvidos a vozes  que lhe dizia para parar de clamar, ele clamava ainda mais. Não ouça as vozes externas, só continue clamando, já parou para pensar? Quando você desiste, quando você se cala, não incomoda ninguém, mas quando você começa a clamar você incomoda o inferno. 

Um mensageiro de Jesus disse: Tem bom ânimo; levanta-te, que Ele te chama.

E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus, não é sobre o mensageiro é sobre a mensagem, o cego sabia que a mensagem vinha de Jesus, e ele ouviu a mensagem. Lançou a capa e foi.

Aquela capa era um símbolo para os mendigos da época, era como se fosse uma autorização para eles, durante o dia a capa era usada para forrar o chão e receber moedas, sua provisão e durante a noite era usada para cobrir, dando proteção, ao ouvir Jesus lhe chamar ele jogou a capa, como se dissesse : Minha provisão agora é Ele e minha proteção é Ele. 

Ei, quem cuida de você é Deus. 

Muitas vezes alguém pode dizer: Há! Se eu não ajudar, coitado, não vai conseguir. Porém mal sabem que você só depende de Deus, Ele é a tua proteção e provisão. Quem te protege não  é uma planta, não é a corrente na porta, quem te protege é Deus.

Quando o cego se aproxima de Jesus, Ele pergunta: O que queres que eu te faça? Ele disse: Mestre que eu tenha vista, ele não pediu moedas, porque sabia quem estava diante dele. Jesus disse : Vai, a tua fé te salvou, e logo viu, imediatamente e seguiu a Jesus pelo caminho.

O cego acordou para viver mais um dia, porém,  um encontro mudou tudo, definitivamente. Creia ! Deus transforma sua vida hoje se você crê, hoje é o dia do teu encontro.

Oração

Pai, nós te glorificamos, te exaltamos, obrigado pelo teu grande amor e cuidado. Ajuda-nos a ter uma fé ousada, que não se intimida diante das adversidades, que não se cala diante das dificuldades. Que podemos Te buscar de todo o coração, confiando no Teu poder. Restaura a nossa visão espiritual, Senhor, para que possamos enxergar o Teu propósito e caminhar de acordo com a Tua vontade, oramos em nome de jesus. Amém.

Louvor: Bartimeu – Gerson Rufino 

O Poder do Clamor – Devocional

Leia Também:

Jovens, Não se Contaminem – Devocional 

Devocional – José, Governador do Egito 

0 Comentários

Comente

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.

error: O conteúdo está protegido!