O que a Bíblia diz sobre as tempestades da vida?
Como lidar com as tempestades da vida segundo a Bíblia?
O que a tempestade nos ensina sobre fé e confiança?
O que a Bíblia diz sobre as tempestades da vida? Por certo, você já viveu alguma tempestade. As tempestades da vida muitas vezes são para nos preparar para algo maior. Às vezes, pedimos para Deus nos livrar de um problema, porém esse problema pode ser a maior oportunidade para que Ele nos use nessa tempestade, nessa muralha, nessa fornalha e diante desse gigante.
Deus está dizendo: “Eu permiti que esse problema chegasse até você para que você vivesse um novo nível.” Foi através do gigante que Davi viveu seu maior milagre.
O que a tempestade nos ensina sobre fé e confiança?
Me lembro que, na semana em que íamos mudar para a nossa casa nova, enfrentamos uma das maiores lutas de nossas vidas. Meu filho foi acometido por uma infecção terrível no sangue. A internação mínima prevista era de 30 dias, mas ele ficou apenas sete.
Enfrentamos muitas lutas antes da vitória, e é sempre assim: Deus nos prova. Como lidar com as tempestades da vida? Sua vitória pode estar pertinho! Todo milagre nasce de um problema. Para resumir o testemunho, meu filho ficou curado para a glória de Deus, e conseguimos nos mudar para nossa casa própria depois da tempestade.
Essa tempestade não vai te afastar da promessa, ela pode te levar até a promessa! O que a tempestade simboliza? A mulher do fluxo de sangue tinha um problema, mas teve uma solução: ela tocou em Jesus e recebeu o milagre. Tudo partiu de um problema na vida daquela mulher.
Encare as tempestades da vida como um romper de Deus em sua vida.
Como lidar com as tempestades da vida segundo a Bíblia?
A Palavra do Senhor em 2 Coríntios 4:8-9 diz:
“De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados;
ficamos perplexos, mas não desesperados;
perseguidos, mas não desamparados;
abatidos, mas não destruídos.”
O que a Bíblia diz sobre as tempestades da vida? O que Jesus falou sobre tempestade?
O que afunda o barco não é a água ao seu redor, mas a água que deixamos entrar. O problema é interno. O que fazer em meio às tempestades da vida? Não gaste tempo preocupado com a força das ondas, gaste tempo fortalecendo o barco.
Uma das coisas que mais afetam as famílias é que, no meio da tempestade, quando a água começa a entrar, ao invés de gastarem tempo tirando a água para fora, perdem tempo procurando quem deixou entrar.
Tem gente que não vive os milagres porque ainda está buscando culpados:
- “Ah! O problema da minha casa é minha mulher.”
- “O problema da minha empresa é o meu marido.”
- “O problema do meu ministério é o meu líder.”
- “O problema da minha crise financeira foi o Covid.”
Ei…! Para viver o seu próprio milagre, você precisa parar de procurar culpados. Essas coisas têm mais a ver com como você está do que com como as coisas estão.
Os discípulos estavam próximos a Jesus no barco, porém, no momento da tempestade, não confiaram n’Ele. Qual é o Salmo da tempestade? Não basta estar próximo, é preciso conhecer e confiar!
Os discípulos no caminho de Emaús estavam conversando com Jesus, mas não O reconheceram. Eles não perceberam!
Por outro lado, quero que você entenda: caminhar ao lado de Jesus não significa ausência de tempestades.
Os discípulos estavam no barco com Jesus e enfrentaram uma grande tempestade. Estar com Jesus ao nosso lado não é garantia de mar tranquilo. Se você está vivendo uma tempestade, isso não significa que Deus te abandonou.
O que aprendemos em Marcos 5:21? Creia que, mesmo se as ondas forem altas e tentarem te afundar, Deus sempre te trará à tona para respirar.
Creia! E viva os milagres!