Quem faz o bem será salvo?

Quem faz o bem será salvo? 

Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão um, que é Deus.Marcos 10:18

Discussão

Essa discussão ganha profundidade principalmente com relação às boas obras, quem faz o bem será salvo? A salvação é obtida pela fé ou pelas boas ações? 

Na bíblia há várias orientações sobre fazer o bem e viver uma vida ética, em Mateus 25:31 Jesus fala a parábola do justo que alimenta os famintos, vestem os nus e cuidam dos doentes, esse serão recompensados.

Jesus conclui que os que praticam o bem herdarão o reino de Deus, porém em Efésios Capítulo 2:8; o apóstolo Paulo diz: “Porque pela graça sois salvos por meio da fé e isso não vem de vos, é dom de Deus, não vem das obras para que ninguém se glorie.”

Segundo essa interpretação, fazer o bem é uma resposta a graça de Deus e não é um meio de obtermos a salvação somos salvos por pura misericórdia. Se você olhar para dentro de si mesmo, verá que você não é bom. Somente Deus é bom, o pai é bom! Só existe salvação através de Jesus Cristo.

Não adianta “fazer o bem” e dizer que está salvo, se não reconhecer a Cristo como único e suficiente salvador já está condenado.

Não sabemos nem o que é fazer o bem

Muitos fazem o bem e lá no fundo tem algum tipo de interesse, Deus olhou para a terra e não viu nenhum justo.

Tiago reforça que as boas ações são reflexo da fé autêntica. Em Tiago 2.26 diz : “Porque assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta ou seja, a fé verdadeira inevitavelmente leva uma vida de obras.”

A salvação pela fé não exclui a necessidade de fazer o bem, ela mostra que a pessoa está fazendo a vontade de Deus e vivendo de acordo com os ensinamentos de Cristo Jesus. Mas o que significa fazer o bem ? Fazer o bem inclui também seguir os mandamentos de Deus, praticar o amor ao próximo, perdoar e buscar a justiça e a verdade.

A  pergunta “Quem faz o bem será salvo”? Não tem uma resposta única, de acordo com o cristianismo a salvação é um dom de Deus obtido pela fé em Jesus Cristo, nisso as boas obras são uma expressão natural da fé, porém precisamos entender que não teremos salvação  a não ser por intermédio de Jesus Cristo.

Leia Também:

5 Louvores Sobre Família 

0 Comentários

Comente

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.

error: O conteúdo está protegido!