Devocional - Só Uma Pausa
 Devocional - Só Uma Pausa

Devocional – Só Uma Pausa

Só Uma Pausa

Marcos 5; 21- 43:

 E, passando Jesus outra vez num barco para o outro lado, ajuntou-se a ele uma grande multidão; e ele estava junto do mar.

 E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés,

 E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está à morte; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva.

E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava.

 E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,

 E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;

 Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.

 Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.

 E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.

 E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?

E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?

 E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera.

 Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.

 E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.

Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tuafilha está morta; para que enfadas mais o Mestre?

 E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.

 E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, Tiago, e João, irmão de Tiago.

 E, tendo chegado à casa do principal da sinagoga, viu o alvoroço, e os que choravam muito e pranteavam.

 E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme.

 E riam-se dele; porém ele, tendo-os feito sair, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com ele estavam, e entrou onde a menina estava deitada.

 E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te.

 E logo a menina se levantou, e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto.

E mandou-lhes expressamente que ninguém o soubesse; e disse que lhe dessem de comer.

Devocional – Só Uma Pausa. Reflexão

Quando Jairo veio desesperado pedir a Jesus que fosse até sua casa curar sua filha que estava quase a morte, Jesus disse: Eu irei com você, e foi com ele , porém no meio do caminho Jesus para para falar com uma mulher o qual havia sido curada somente por tocar em suas vestes , Jesus parou para dar atenção aquela mulher pois tamanha era a sua fé, porém, fico imaginando o que Jairo pensou naquele momento.

Talvez pensou: Jesus, vamos rápido, não para no meio do caminho, minha filha está doente, tenho urgência, as vezes  em nossa caminhada é assim, pensamos que Jesus está atrasado, mas não! Ele conhece o tempo , Ele já liberou uma palavra, Ele já te disse: Eu irei contigo….Basta somente crê..

No momento em que Jesus falava com a mulher, veio alguns homens da casa de Jairo e disse: Jairo, não incomodes mais o mestre, sua filha está morta. Muitas vezes alguém está dizendo: Não adianta, seus sonhos já morreram, não tem mais jeito, mas Jesus naquele momento olha para Jairo e diz: “CRÊ SOMENTE” Jesus já deu a palavra, ele irá contigo e fará o milagre em sua casa assim como fez na vida de Jairo.

Crê somente! 

Jesus então chega na casa de Jairo e cura a menina, mostrando a todos o seu poder ! Que não venhamos dar ouvido a vozes que nos paralisam , mas sim, ouvir a voz do Mestre, sempre nos dizendo: Crê somente! 

Oração:

Senhor Deus e pai, perdoa nos por muitas vezes não ouvirmos a sua voz nos acalmando, dizendo que o Senhor está conosco em todo tempo, nos ajude a crer  mesmo quando tudo parece perdido, nos ajude a olhar somente para ti, em nome de Jesus, Amém! 

Deus te abençoe! Ele já liberou uma palavra: Crê somente 

Devocional – Só Uma Pausa

Leia Também:

Nossa Força vem De Deus

Um toque diferente 

21 Versículos sobre Cura

57 Versículos sobre o Coração

25-Versículos Sobre a Esperança

0 Comentários

Comente

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.

error: O conteúdo está protegido!