DEVOCIONAl - NÃO FUJA DO CHAMADO
DEVOCIONAl - NÃO FUJA DO CHAMADO

DEVOCIONAL – NÃO FUJA DO CHAMADO 

Jonas 1:

E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo:

 Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença.

Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do Senhor para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do Senhor.

Mas o Senhor mandou ao mar um grande vento, e fez-se no mar uma forte tempestade, e o navio estava a ponto de quebrar-se.

 Então temeram os marinheiros, e clamavam cada um ao seu deus, e lançaram ao mar as cargas, que estavam no navio, para o aliviarem do seu peso; Jonas, porém, desceu ao porão do navio, e, tendo-se deitado, dormia um profundo sono.

 E o mestre do navio chegou- se a ele, e disse-lhe: Que tens, dorminhoco? Levanta-te, clama ao teu Deus; talvez assim ele se lembre de nós para que não pereçamos.

 E diziam cada um ao seu companheiro: Vinde, e lancemos sortes, para que saibamos por que causa nos sobreveio este mal. E lançaram sortes, e a sorte caiu sobre Jonas.

 Então lhe disseram: Declara-nos tu agora, por causa de quem nos sobreveio este mal. Que ocupação é a tua? Donde vens? Qual é a tua terra? E de que povo és tu?

E ele lhes disse: Eu sou hebreu, e temo ao Senhor, o Deus do céu, que fez o mar e a terra seca.

 Então estes homens se enche-ram de grande temor, e disseram-lhe: Por que fizeste tu isto? Pois sabiam os homens que fugia da presença do Senhor, porque ele lho tinha declarado.

 E disseram-lhe: Que te faremos nós, para que o mar se nos acalme? Porque o mar ia se tornando cada vez mais tempestuoso.

 E ele lhes disse: Levantai-me, e lançai-me ao mar, e o mar se vos aquietará; porque eu sei que por minha causa vos sobreveio esta grande tempestade.

Entretanto, os homens remavam, para fazer voltar o navio à terra, mas não podiam, porquanto o mar se ia embravecendo cada vez mais contra eles.

 Então clamaram ao Senhor, e disseram: Ah, Senhor! Nós te rogamos, que não pereçamos por causa da alma deste homem, e que não ponhas sobre nós o sangue inocente; porque tu, Senhor, fizeste como te aprouve.

 E levantaram a Jonas, e o lançaram ao mar, e cessou o mar da sua fúria.

 Temeram, pois, estes homens ao Senhor com grande temor; e ofereceram sacrifício ao Senhor, e fizeram votos.

 Preparou, pois, o Senhor um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe.

DEVOCIONAl – NÃO FUJA DO CHAMADO – REFLEXÃO:

Viver o chamado é difícil, não viver o chamado é ainda mais difícil; melhor é estar no centro da vontade de Deus. Lembro-me que no início da minha caminhada com Deus foi algo extraordinário; nada me parava. Eu amava ocupar um cargo na igreja, fazer a obra de Deus com amor.

Porém, com o tempo, foi tanto sofrimento que decidi abandonar tudo. Não queria mais saber de ocupar nenhum cargo em minha igreja; decidi me afastar de tudo.

Como eu sei do meu chamado para o louvor, decidi apenas louvar nas oportunidades e nas igrejas que me convidavam para louvar. Meus pastores insistiam e me diziam: “Preciso de você no grupo de louvor ou como regente de algum departamento”. Eu dizia: “Não! Não posso, estou ocupada com questões pessoais e profissionais e não posso”. Eu não queria; se eu pudesse, sentaria no último banco, sim! Fiz como Jonas.

Você deve conhecer o louvor “Eis me aqui” da cantora Valesca Mayssa, pois é: Eu não louvava aquele louvor nem por brincadeira. Eu dizia: “Eu não estou disponível, então não vou cantar esse louvor”.

DEVOCIONAL – NÃO FUJA DO CHAMADO – DEUS FALOU COMIGO

Um dia, em meio à minha rebeldia e covardia, Deus usou uma irmã para me dizer: “Bênçãos estão retidas em sua vida por causa da sua covardia e desobediência”. Não dei muita atenção, até que um dia, caminhando pela orla da praia da minha cidade com minhas amigas e minha mãe, apareceu um homem alto, do nada, e em meio à multidão se colocou em pé na minha frente e disse: “Deus manda te dizer: Bênçãos estão retidas em sua vida por causa da sua covardia e desobediência”.

Naquele momento, senti o próprio Deus falar comigo, e era Ele. Eu nunca vi aquele homem na minha vida, e Deus o usou para falar comigo as mesmas palavras da irmã. A partir daquele dia, decidi não fugir mais. Eu disse: “Eis me aqui, estou disponível Senhor, usa-me…”. Já senti muitas bênçãos liberadas desde então.

Não sei o que você está passando, não sei se você tem feito aquilo que Deus colocou em suas mãos para fazer, ou se você está a ponto de entregar tudo, desistir. Quero te dizer: Não desista! Aquele que começou a boa obra é fiel para completá-la. Fique firme! Suporte o processo. Servir a Jesus é sofrimento, mas vale muito a pena; o céu não fica devendo nada para ninguém.

Mesmo doendo, chorando, gemendo, cumpra o seu chamado…

Oração:

Eterno Deus e soberano Pai, engrandecemos o Teu nome e Te pedimos perdão por todas as vezes que dissemos “não” ao chamado. Pedimos perdão pelas nossas falhas e fraquezas. Pedimos que nos fortaleça, nos dê graça e vitória em nossa caminhada contigo para cumprirmos o Teu chamado em nossa vida. Em nome de Jesus, Amém

Leia Também:

Devocianal – Não Tenha Medo

Devocional – Só Uma Pausa

49 Versículos Sobre Fé

Um toque diferente 

0 Comentários

Comente

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.

error: O conteúdo está protegido!